---> Entrevista com Delirious?
[04/06/07] Esta é uma das bandas cristãs mais conhecidas em todo o mundo, com canções de louvor e adoração, com muito pop rock. Elaine de Jesus, lá nos EUA nos traz essa entrevista mais que especial, confiram a primeira de muitas matérias internacionais que teremos em nosso portal.
ELAINE DE JESUS: Porque a banda é chamada de Delirious?
DELIRIOUS?: Nós nos chamamos Delirious? Por que queremos ser felizes com a nossa musica, significa o que é estar extremamente eufórico, e esperamos que Delirious demonstre quem somos na musica e como somos eufóricos com Deus.
ELAINE DE JESUS: O sinal de interrogação (?) no final da palavra! Esta é uma pergunta que as pessoas são curiosas em saber. O porque dele?
DELIRIOUS?: O sinal de interrogação é um design na verdade, quando começamos tínhamos um slogan tipo “venha o que vier”, e nós não queríamos ser presos dentro de uma caixa, somos seculares ou uma banda crista ou uma banda de adoração, nós queríamos na verdade deixar as coisas um pouco vagas, e deixar realmente Deus nos levar onde ele quisesse, na verdade o ponto de interrogação é para isso.
ELAINE DE JESUS: O Delirious visitou o Brasil recentemente em uma turnê. Vocês podem
nos dizer como foi a recepção dos brasileiros?
DELIRIOUS?: Essa foi uma das melhores turnês que já fizemos, e ficamos absolutamente impactados pelo Espírito Santo, e tocar em todos esses lugares maravilhosos no Brasil em que apenas tínhamos ouvido falar, foi ótimo estar lá, o que foi maravilhoso é que algumas vezes o publico fez tanto barulho que para mim pessoalmente era difícil me ouvir cantando, então isso foi fantástico nunca esqueceremos isso, e esperamos voltar no próximo ano se pudermos, e isso será fantástico.
ELAINE DE JESUS: E vocês podem nos dizer quais as cidades estiveram, o numero de pessoas? Basicamente falemos um pouco sobre isso.
DELIRIOUS?: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiás.
ELAINE DE JESUS: Qual cidade teve o maior publico?
DELIRIOUS?: Em São Paulo tocamos em grande evento com o Hillsong united, foi em um local enorme, e tinham milhões de pessoas, e ficamos maravilhados em como as pessoas são apaixonadas no Brasil, nós os vimos na copa do mundo e em eventos esportivos, onde os brasileiros são tão coloridos, barulhentos e apaixonados, e quando fomos ao Brasil e tocamos e o povo era realmente dessa forma, foi fantástico. Uma grande experiência.
ELAINE DE JESUS: Vocês consideram voltar em breve?
DELIRIOUS?: Sim
ELAINE DE JESUS: Nós tocamos suas musicas em nossas igrejas e o Espírito Santo toma conta da igreja toda, vocês escrevem todas as suas musicas. Elas vêm apenas como uma idéia ou nos seus momentos de oração? todos os membros da banda contribuem na composição? Como nasce uma musica?
DELIRIOUS?: Bem uma musica nasce primeiramente de uma melodia ou de um riff de guitarra ou algo assim. E então nos reunimos como uma banda para trabalharmos juntos nisso, mas isso é algo incomum para nós e as musicas mudam no decorrer da gravação, letras são escritas no ultimo minuto, é maravilhoso como agente vai tocar essas musicas e elas parecem tão fáceis mas quando eu olho para trás, algumas delas eu passei horas trabalhando nas letras e mexendo nos tempos e todo o necessário para isso. É muito trabalho mas nós amamos isso.
ELAINE DE JESUS: Vocês começaram juntos? Vocês começaram tocando juntos na igreja?
DELIRIOUS?: Nós começamos aproximadamente 15 anos atrás tocando na nossa igreja local na Inglaterra, tocávamos em um evento para jovens, onde tinham aproximadamente 70 pessoas no primeiro evento, 70! E cresceu ao decorrer dos anos. E nós começamos a pensar na banda naquela época, então as musicas começaram e nós começamos a viajar mais pra longe. Então em 97 nós deixamos nossos trabalhos e entramos nessa em tempo integral, e isso tem sido uma grande jornada desde então, nós temos feito coisas maravilhosas e esperamos ansiosos para ver o que ainda esta por vir.
ELAINE DE JESUS: Como a banda se relaciona com o meio secular? Vocês são bem aceitos como uma banda cristã no meio secular? As rádios tocam suas musicas?
DELIRIOUS?: Eu acho essa uma boa pergunta, acho que primeiro tem aquele desejo de ser uma grande banda, tocar e ser parte do secular tanto quanto tocar na igreja, acho que quando nós fazemos Jingles para tocar no mercado secular e colocamos um pouco de marketing por trás disso então eles tocam nossas musicas, mas isso não significa que somos totalmente aceitos, nos temos aquele " rotulo de banda cristã" na Inglaterra, mas eu penso que o que agente tem mantido e o respeito da industria de que esses caras realmente tocam e escrevem boas musicas, pode não ser tão cativante no conceito de letras mas, existe definitivamente um respeito no meio da industria para conosco.
ELAINE DE JESUS: Vocês gravaram um álbum chamado "Unified" juntamente com o Hillsong.
Como isso aconteceu? De quem foi a idéia? Como foi essa experiência?
DELIRIOUS?: Oh sim, nós somos grandes amigos do pessoal do Hillsong, nós amamos ir pra lá e a Darlene Zcheck teve a idéia de que seria ótimo gravar a noite que nós estaríamos tocando juntos e colocar em um DVD, então nós concordamos e como você disse foi lançado e esse foi o titulo dele, eu estou feliz por ter feito isto, foi um grande marco poder trabalhar com o pessoal de lá, e algo maravilhoso esta acontecendo em Sidney e estamos felizes em poder servir a Deus no que Ele esta fazendo por lá.
ELAINE DE JESUS: Agora algumas perguntas mais particulares. Vocês são todos parentes? São irmãos?
DELIRIOUS?: Nós não somos todos parentes mas muitos de nós são. Deixa-me explicar, eu não sou parente de nenhum aqui, mas agora John tem 3 irmãs e Stuart, Martim e Tim que infelizmente não está aqui porque está hospitalizado casaram com as 3 irmãs, então esta é a conexão, eles são todos cunhados.
ELAINE DE JESUS: Vocês tem perguntas?
FABRÍCIO: Você aprendeu a tocar sozinho ou você na verdade fez aulas quando era mais jovem?
DELIRIOUS?: Eu fiz as duas coisas na verdade, eu tocava bateria quando eu tinha 13 anos e então o que aconteceu foi que eu comecei a ouvir a banda de rock Queen, então me interessei por bateria, teclado, guitarra e por uns 2 anos eu tentei aprender tudo dos discos no meu quarto, eu tive aulas por uns 2 anos e então toquei com bandas, me dedicava e eventualmente fui pra Londres para um curso lá e conseqüentemente acabei com esses caras aqui.
ELAINE DE JESUS: Por sinal ele é um fã de vocês, vira ai....
LEANDRO: A pergunta que mais fazemos e que mais queremos saber é; eu sei que você explica isso no DVD “Now is the time”, vocês tem musicas como "Friends", "forever" ou "I could sing of your love forever" que todos os jovens pelo planeta cantam mas também pessoas mais velhas como o pastor Benny Hinn em todas as suas cruzadas canta a música "friend" "forever", como é ter os jovens mas também os mais velhos cantando as suas musicas? Sem importar se e rock eles ainda assim as cantam.
DELIRIOUS?: Oh sim.. é maravilhoso não é! Quando as pessoas amam a sua musica e não somente isso mas quando vai alem dos seus limites como uma banda, porque nós podemos fazer uma coisa como banda que é ir e tocar shows de rock especialmente para pessoas mais jovens, mas de vez em quando uma dessas musicas se sobressai e acaba achando seu lugar em outros lugares e encontram vidas nelas mesmas e algumas dessas musicas fizeram isso e é realmente maravilhoso ver isso e me faz humilde vê-los apreciar os medos e as caminhadas da vida realmente.
ANDRÉ: No ultimo CD chamado “Mission bell” vocês sempre falam sobre irem em lugares diferentes pelo mundo. Como foi tocar para muçulmanos em Marrocos? como foi a recepção? foi estranho? Como foi lá?
DELIRIOUS?: Oh sim! Nós tocamos em Marrocos. Quando foi? Há 2 anos atrás, e foi interessante porque era um evento cristão, mas era basicamente para pessoas locais, provavelmente 95% de não cristãos ao todo, então não era realmente permitido pregar o evangelho, era mais como um show normal, mas a recepção foi excepcional, pessoas muito boas e foi isso q trouxemos de lá pessoas amáveis e era um cidade Linda, tivemos bons momentos por lá, e espero que de todas coisas maravilhosas para nós fazermos possamos ir e tocar nossas musicas tocar musicas de adoração e na esperança de deixar algo de Deus. Nem sempre você sabe o que esta acontecendo no momento mas nos anos que virão há a esperança de que haja algo acontecendo eque sejam mais abertos para quem Deus é, isso foi algo bom de fazer.
ELAINE DE JESUS: Muito obrigado pelo seu tempo, e por nos deixar entrevista-los, nós do Music and Life queremos entregar alguns presentes, lógico, vocês estiveram no Brasil, então queremos dar a vocês essa brilhosa camisa amarela , vocês podem escolher com quem vai ficar com ela depois, nos apenas gostaríamos que vocês falem "Brasil nós temos saudades" ou “nós voltaremos”, você pode falar em português?
ELAINE DE JESUS: Você pode dizer, em inglês claro, nós estamos aqui com o Music and Life...
DELIRIOUS?: Brasil, Saudades, Tchau...
ELAINE DE JESUS: Muito obrigado, nós oramos para que vocês continuem com o seu
principal foco em Jesus Cristo. Deus abençoe a todos.
Por: Clecia | Music and Life®
Tradução: Elaine de Jesus
O CasaGospel.com firma uma parceria onde algumas entrevistas realizadas pelo Music and Life serão anunciadas em nosso portal, não percam!
Fonte: www.musicandlife.net
Via: CasaGospel.com
4 comentários:
Minha OPINIÃO: A entrevista foi boa, mas faltou iniciativa do site de adapta-la para o site, pois simplismente foi passado tudo que foi falado na entrevista para o pc em forma de texto, ou seja, a entrevistadora perguntando à plateia (?) se tem pergunta, falando pros caras a respeito de falar pra camera... não é necessário por isso no site.
Erros de português e concordância aos montes.
E, entrevistadora desenformada, a maioria das perguntas são óbvias de mais ou já estão respondidas no DVD que provavelmente ela não viu...
Mas no geral a entrevista foi boa
O DELIRIOUS TOCOU COM O UNITED EM BRASILIA E NAO EM SAO PAULO....E OUTRA, PRA QUE FAZER ESTE TIPO DE PERGUNTA PRA ELES? MOSTROU QUE ELAINE DE JESUS COMO REPORTER É UMA OTIMA CANTORA, POIS NEM O DEVER DE CASA ELA PROCUROU FAZER.
Gostei de saber um pouco mais sobre eles!!!!Ainda nao to muito bem interada sobre eles e a entrevista valeu!!!!!Acho que deu pra saber muita coisa e,principalmente(hehehe),que eles gostaram de tocar aqui e sentiram muita uncao no meu dos jovens do Brasil,valeu!!!!!
Conheci Delirious? através do DVD Unified Praise. Gostei muito e passei a ouvir suas músicas a partir de então, mas confesso que não cheguei a empolgar "taaaanto". Até que veio NOW IS THE TIME e, agora, sim, depois de ouvir o CD e ver alguns vídeos no YouTube, empolguei de verdade. Realmente, eles se superaram neste último trabalho. Espero que continuem levando Cristo aos jovens do mundo inteiro, esse deve ser o real objetivo da banda.
Um abraço a todos os que curtem a banda.
Postar um comentário