9 de jun. de 2007

---> Entrevista com Delirious?


[04/06/07] Esta é uma das bandas cristãs mais conhecidas em todo o mundo, com canções de louvor e adoração, com muito pop rock. Elaine de Jesus, lá nos EUA nos traz essa entrevista mais que especial, confiram a primeira de muitas matérias internacionais que teremos em nosso portal.


ELAINE DE JESUS: Porque a banda é chamada de Delirious?

DELIRIOUS?: Nós nos chamamos Delirious? Por que queremos ser felizes com a nossa musica, significa o que é estar extremamente eufórico, e esperamos que Delirious demonstre quem somos na musica e como somos eufóricos com Deus.

ELAINE DE JESUS: O sinal de interrogação (?) no final da palavra! Esta é uma pergunta que as pessoas são curiosas em saber. O porque dele?

DELIRIOUS?: O sinal de interrogação é um design na verdade, quando começamos tínhamos um slogan tipo “venha o que vier”, e nós não queríamos ser presos dentro de uma caixa, somos seculares ou uma banda crista ou uma banda de adoração, nós queríamos na verdade deixar as coisas um pouco vagas, e deixar realmente Deus nos levar onde ele quisesse, na verdade o ponto de interrogação é para isso.

ELAINE DE JESUS: O Delirious visitou o Brasil recentemente em uma turnê. Vocês podem
nos dizer como foi a recepção dos brasileiros?

DELIRIOUS?: Essa foi uma das melhores turnês que já fizemos, e ficamos absolutamente impactados pelo Espírito Santo, e tocar em todos esses lugares maravilhosos no Brasil em que apenas tínhamos ouvido falar, foi ótimo estar lá, o que foi maravilhoso é que algumas vezes o publico fez tanto barulho que para mim pessoalmente era difícil me ouvir cantando, então isso foi fantástico nunca esqueceremos isso, e esperamos voltar no próximo ano se pudermos, e isso será fantástico.

ELAINE DE JESUS: E vocês podem nos dizer quais as cidades estiveram, o numero de pessoas? Basicamente falemos um pouco sobre isso.

DELIRIOUS?: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Goiás.

ELAINE DE JESUS: Qual cidade teve o maior publico?

DELIRIOUS?: Em São Paulo tocamos em grande evento com o Hillsong united, foi em um local enorme, e tinham milhões de pessoas, e ficamos maravilhados em como as pessoas são apaixonadas no Brasil, nós os vimos na copa do mundo e em eventos esportivos, onde os brasileiros são tão coloridos, barulhentos e apaixonados, e quando fomos ao Brasil e tocamos e o povo era realmente dessa forma, foi fantástico. Uma grande experiência.

ELAINE DE JESUS: Vocês consideram voltar em breve?

DELIRIOUS?: Sim

ELAINE DE JESUS: Nós tocamos suas musicas em nossas igrejas e o Espírito Santo toma conta da igreja toda, vocês escrevem todas as suas musicas. Elas vêm apenas como uma idéia ou nos seus momentos de oração? todos os membros da banda contribuem na composição? Como nasce uma musica?

DELIRIOUS?: Bem uma musica nasce primeiramente de uma melodia ou de um riff de guitarra ou algo assim. E então nos reunimos como uma banda para trabalharmos juntos nisso, mas isso é algo incomum para nós e as musicas mudam no decorrer da gravação, letras são escritas no ultimo minuto, é maravilhoso como agente vai tocar essas musicas e elas parecem tão fáceis mas quando eu olho para trás, algumas delas eu passei horas trabalhando nas letras e mexendo nos tempos e todo o necessário para isso. É muito trabalho mas nós amamos isso.

ELAINE DE JESUS: Vocês começaram juntos? Vocês começaram tocando juntos na igreja?

DELIRIOUS?: Nós começamos aproximadamente 15 anos atrás tocando na nossa igreja local na Inglaterra, tocávamos em um evento para jovens, onde tinham aproximadamente 70 pessoas no primeiro evento, 70! E cresceu ao decorrer dos anos. E nós começamos a pensar na banda naquela época, então as musicas começaram e nós começamos a viajar mais pra longe. Então em 97 nós deixamos nossos trabalhos e entramos nessa em tempo integral, e isso tem sido uma grande jornada desde então, nós temos feito coisas maravilhosas e esperamos ansiosos para ver o que ainda esta por vir.

ELAINE DE JESUS: Como a banda se relaciona com o meio secular? Vocês são bem aceitos como uma banda cristã no meio secular? As rádios tocam suas musicas?

DELIRIOUS?: Eu acho essa uma boa pergunta, acho que primeiro tem aquele desejo de ser uma grande banda, tocar e ser parte do secular tanto quanto tocar na igreja, acho que quando nós fazemos Jingles para tocar no mercado secular e colocamos um pouco de marketing por trás disso então eles tocam nossas musicas, mas isso não significa que somos totalmente aceitos, nos temos aquele " rotulo de banda cristã" na Inglaterra, mas eu penso que o que agente tem mantido e o respeito da industria de que esses caras realmente tocam e escrevem boas musicas, pode não ser tão cativante no conceito de letras mas, existe definitivamente um respeito no meio da industria para conosco.

ELAINE DE JESUS: Vocês gravaram um álbum chamado "Unified" juntamente com o Hillsong.
Como isso aconteceu? De quem foi a idéia? Como foi essa experiência?

DELIRIOUS?: Oh sim, nós somos grandes amigos do pessoal do Hillsong, nós amamos ir pra lá e a Darlene Zcheck teve a idéia de que seria ótimo gravar a noite que nós estaríamos tocando juntos e colocar em um DVD, então nós concordamos e como você disse foi lançado e esse foi o titulo dele, eu estou feliz por ter feito isto, foi um grande marco poder trabalhar com o pessoal de lá, e algo maravilhoso esta acontecendo em Sidney e estamos felizes em poder servir a Deus no que Ele esta fazendo por lá.

ELAINE DE JESUS: Agora algumas perguntas mais particulares. Vocês são todos parentes? São irmãos?

DELIRIOUS?: Nós não somos todos parentes mas muitos de nós são. Deixa-me explicar, eu não sou parente de nenhum aqui, mas agora John tem 3 irmãs e Stuart, Martim e Tim que infelizmente não está aqui porque está hospitalizado casaram com as 3 irmãs, então esta é a conexão, eles são todos cunhados.

ELAINE DE JESUS: Vocês tem perguntas?

FABRÍCIO: Você aprendeu a tocar sozinho ou você na verdade fez aulas quando era mais jovem?

DELIRIOUS?: Eu fiz as duas coisas na verdade, eu tocava bateria quando eu tinha 13 anos e então o que aconteceu foi que eu comecei a ouvir a banda de rock Queen, então me interessei por bateria, teclado, guitarra e por uns 2 anos eu tentei aprender tudo dos discos no meu quarto, eu tive aulas por uns 2 anos e então toquei com bandas, me dedicava e eventualmente fui pra Londres para um curso lá e conseqüentemente acabei com esses caras aqui.

ELAINE DE JESUS: Por sinal ele é um fã de vocês, vira ai....

LEANDRO: A pergunta que mais fazemos e que mais queremos saber é; eu sei que você explica isso no DVD “Now is the time”, vocês tem musicas como "Friends", "forever" ou "I could sing of your love forever" que todos os jovens pelo planeta cantam mas também pessoas mais velhas como o pastor Benny Hinn em todas as suas cruzadas canta a música "friend" "forever", como é ter os jovens mas também os mais velhos cantando as suas musicas? Sem importar se e rock eles ainda assim as cantam.

DELIRIOUS?: Oh sim.. é maravilhoso não é! Quando as pessoas amam a sua musica e não somente isso mas quando vai alem dos seus limites como uma banda, porque nós podemos fazer uma coisa como banda que é ir e tocar shows de rock especialmente para pessoas mais jovens, mas de vez em quando uma dessas musicas se sobressai e acaba achando seu lugar em outros lugares e encontram vidas nelas mesmas e algumas dessas musicas fizeram isso e é realmente maravilhoso ver isso e me faz humilde vê-los apreciar os medos e as caminhadas da vida realmente.

ANDRÉ: No ultimo CD chamado “Mission bell” vocês sempre falam sobre irem em lugares diferentes pelo mundo. Como foi tocar para muçulmanos em Marrocos? como foi a recepção? foi estranho? Como foi lá?

DELIRIOUS?: Oh sim! Nós tocamos em Marrocos. Quando foi? Há 2 anos atrás, e foi interessante porque era um evento cristão, mas era basicamente para pessoas locais, provavelmente 95% de não cristãos ao todo, então não era realmente permitido pregar o evangelho, era mais como um show normal, mas a recepção foi excepcional, pessoas muito boas e foi isso q trouxemos de lá pessoas amáveis e era um cidade Linda, tivemos bons momentos por lá, e espero que de todas coisas maravilhosas para nós fazermos possamos ir e tocar nossas musicas tocar musicas de adoração e na esperança de deixar algo de Deus. Nem sempre você sabe o que esta acontecendo no momento mas nos anos que virão há a esperança de que haja algo acontecendo eque sejam mais abertos para quem Deus é, isso foi algo bom de fazer.

ELAINE DE JESUS: Muito obrigado pelo seu tempo, e por nos deixar entrevista-los, nós do Music and Life queremos entregar alguns presentes, lógico, vocês estiveram no Brasil, então queremos dar a vocês essa brilhosa camisa amarela , vocês podem escolher com quem vai ficar com ela depois, nos apenas gostaríamos que vocês falem "Brasil nós temos saudades" ou “nós voltaremos”, você pode falar em português?

ELAINE DE JESUS: Você pode dizer, em inglês claro, nós estamos aqui com o Music and Life...

DELIRIOUS?: Brasil, Saudades, Tchau...

ELAINE DE JESUS: Muito obrigado, nós oramos para que vocês continuem com o seu
principal foco em Jesus Cristo. Deus abençoe a todos.

Por: Clecia | Music and Life®

Tradução: Elaine de Jesus

O CasaGospel.com firma uma parceria onde algumas entrevistas realizadas pelo Music and Life serão anunciadas em nosso portal, não percam!

Fonte: www.musicandlife.net
Via: CasaGospel.com

8 de jun. de 2007

---> O Gospel e o Secular

O Gospel no Secular

Creio que hoje em dia isso já seja normal para qualquer um, principalmente para os jovens. O Gospel esta dentro do secular, isso é fato. Então, a pergunta a respeito disso é: Qual a intenção do meio Gospel dentro do meio secular? Almas? Dinheiro? Novos Horizontes? Fama? O que faz cada vez mais bandas com integrantes evangélicos estarem tocando músicas junto ao meio secular?

O que poucas pessoas percebem a respeito disso, é que as bandas gospel famosas no meio secular são em seu todo internacionais. Pregador Luo, Oficina G3, Catedral, entre outros tentaram estar firmes no mercado secular, mas Oficina G3 só entrou por causa da qualidade do som, eles não tinham idéia de estar no mercado secular quando a música "O Tempo" entrou no Top 10 da MTV. O Pregador Luo e o APC 16 não tem mercado no meio secular, indiscutivelmente, da para perceber isso, mesmo porque por mais que eles cantem com grandes nomes do mercado secular, os cds deles só são vendidos em lojas Evangélicas.

O exemplo clássico do Gospel no Secular é o Cadetral, eles saíram do mercado Gospel para vender no Secular e não deu certo, no Brasil não rola isso. Os cristãs brasileiros são ainda muito fechados em tradições humanas que nem estão embasadas na Biblia, em que crente só canta hino e não pode usar brinco. São poucas, porém crescentes, as Igrejas que já abriram os olhos a respeito disso.

Nos EUA, mais de 90% dos cristãos nascem em berço Cristão, isso quer dizer que por anos e anos eles se mantem firmes em Deus e vão continuar assim, com seus filhos sempre nascendo em berço Cristão, sendo que é de lá que as maiores bandas Gospel vem e de tão boas que são acabam estourando também no mercado secular, tanto que gravadoras seculares famosas também tem suas divisões Gospel, como a EMI. Os americanos tocam no meio secular e continuam em Cristo, tanto que seus filhos nascem em berço Cristão. Por que no Brasil não tem isso?
Entre muitos fatores, como espaço, qualidade do trabalho e um circulo fechado que temos aqui, o Brasil não acorda para isso e acaba com esse preconceito por medo e receio do que já aconteceu. O Brasil é um país marcado por faucatruas por dinheiro, englobando não só política, mas bandas "gospel" e pastores, o que faz o povo generalizar. O brasileiro pensa que se uma banda acaba entrando no meio secular, é porque saiu da Igreja e quer ganhar mais dinheiro, são poucos os que pensam que é ou pode ser para pregar para os que ainda não ouviram e quase ninguém pensa que eles estão lá porque fizeram bonito com seu som.
É claro que depende muito também da índole de cada integrante da banda, pois a banda é um todo, se uma parte esta ruim não da pra fazer um show bom. É a mesma coisa que aconteceu com o Rodox, banda criada por Rodolfo Abrantes, ex- Raimundos, que visava levar uma palavra de vida aos que precisavam ouvir. Mas só o Rodolfo pensava nisso, alguns outros integrantes tinham outras idéias a respeito da banda. Hoje a banda não existe mais.

Esses são alguns dos motivos pelo qual o Brasil não tem uma cena Rock Gospel forte, em contraponto com o EUA onde existem vários festivais de Rock Gospel. Mas perceba uma coisa, os problemas que rolam no Brasil podem não ser iguais aos dos EUA, mas lá também tem seus problemas, porque lá pelo cenário Gospel ser de acesso fácil e rápido, muitos se "convertem" ou criam bandas sobre um "adjetivo" de evangélica para poder crescer no meio e desbancar no secular por esse caminho rápido e fácil.

A dica que eu dou é, conheça primeiro a banda, depois sinta a música. Nem sempre por ser filho de pastor ou crescer na Igreja um artista é evangélico.

7 de jun. de 2007

---> Conheça a banda Eisley

Agora toda a quinta ou sexta, o Blog Musicolotra vai estar apresentando para você uma banda ou artista novo, a banda da semana é a dos irmãos do Eisley.



Eisley é uma banda indie pop de Tyler, Texas. Eisley consiste em quatro irmãos DuPree: Sherri (guitarrista, compositora e vocal), Stacy (teclado, vocal e guitarra) Chauntelle (guitarrista e vocal) e Weston (bateria) - e seu primo Garron DuPree (baixo).

A banda foi formada em 1997 após os membros ouvirem o disco Ok Computer da banda inglesa Radiohead e se inspirarem a criar sua própria banda.

Eles possuem um disco lançado em 2005 chamado Room Noises. Está agendado para 14 de Agosto de 2007 o lançamento de seu segundo trabalho de estúdio que será chamado Combinations.

Descrição: Lastfm



Para ouvi-los: My Space
Para vê-los: Youtube
Para conhece-los: Eisley.com
Para fãs: Fã site

---> "Re-Conheça" o novo Katsbarnea


A tinta de Deus

"O que passou já era, o novo viverei". O trecho citado é refrão da música "Primavera", faixa de abertura do CD "A tinta de Deus" que a banda Katsbarnea lança após um período de 10 anos sem um álbum com músicas inéditas.

Lançado pela Gospel Records, "A tinta de Deus" é uma página virada na história da banda e marca a volta de Déio Tambasco como guitarrista. As músicas, todas inéditas e em sua maioria compostas pelo vocalista Paulinho Makuko, provam que a banda não perdeu sua essência revolucionária, ao contrário, está mais madura e renovada, mantendo seu foco direcionado para o rock com carga musical na medida, sonoridade intensa e bastante atitude.

Autenticidade é outra das características que o Katsbarnea não perdeu. Suas letras ainda enfocam com propriedade assuntos atuais como corrupção e desequilíbrio ecológico (expostos na faixa-título do álbum, "A tinta de Deus"), riquezas materiais e ganância, retratadas em "Seu doutor" e o valor da vida, como na enigmática música "Game Over". "Perto de Deus", "Caminho" e "O verbo" fazem a linha das mensagens de louvor. O CD traz ainda a música "Bom encontro" que fala sobre relacionamento a dois e encerra com a faixa desplugada "O amor sempre ganha".

Outra novidade é que a banda se prepara para gravar um DVD ao vivo e relançar no mesmo formato o “Acústico” gravado em 2000 no DirecTV Music Hall. Os lançamentos chegam para comemorar a vitoriosa carreira de 18 anos do Katsbarnea.

E pra quem anda se perguntando sobre quem está tocando o baixo com a banda, eis a resposta: após um tempo de testes com vários baixistas, Katsbarnea foi presenteado por Deus com o músico Tutu Castro, que se encaixou perfeitamente ao som da banda. Tutu tem 21 anos e toca baixo desde os 13. Foi descoberto pelos integrantes do Katsbarnea através de sua banda paralela, Apogeu, banda independente da capital de São Paulo.
Para deixar a galera mais interada sobre as novidades da banda, o Katsbarnea decidiu entrar na onda dos canais virtuais mais acessados pela galera - MySpace, YouTube e Fotolog, sendo este último atualizado quase diariamente. Confira:

Fotolog: http://www.fotolog.com/katsbarnea
Myspace: http://www.myspace.com/katsbarnea

Veja dois clipes do novo CD:

Perto de Deus - http://www.youtube.com/watch?v=nA4tr5v0syg
Uma certeza - http://www.youtube.com/watch?v=jqv-1evMFjI

Fonte: Super Gospel

6 de jun. de 2007

---> Som novo do P.O.D


Para o bem de todos e felicidade geral da nação, alguém conseguiu gravar um som novo do P.O.D em algum show deles e pois em seu My Space. O nome da música é "Condescending" e deve estar no álbum "When Angels And Serpents Dance" e você pode conferi-la clicando aqui.
O "When Angels And Serpents Dance" tem previsão de sair ainda no verão de 2007, segundo o site Jesus Freak Hide Out, é o primeiro depois da saída da banda da gravadora Atlantic, que foi como uma casa para eles por anos terminando o seu tempo com o Greatists Hits da banda.
O novo álbum sairá pela INO/Columbia, a Columbia já é conhecida principalmente no meio secular e a INO é a mesma de Derek Webb e MercyMe.
E a espectativa continua grande a respeito desse novo álbum.

---> Saiba o que é e veja alguns AMVs


Anime Music Video abreviado por AMV, é um clipe de vídeo e áudio de uma ou mais séries de animes. Estes clipes geralmente são produzidos por fãs e não estão de forma alguma relacionados com as empresas encarregues dos animes usados. São encontrados usualmente na internet, porém recentemente se tornou comum a rodagem destes vídeos em convenções de anime e mangá.

Descrição: Wikipedia


Você que anda pelo Youtube já deve ter reparado que existe muitos clipes de músicas famosas feito por fãs, sendo que as imagens são desenhos, jogos, animes e etc.
Pois bem, toda Quarta-Feira, o Blog Músicolotra vai estar postando alguns para você conferir e ver a qualidade dos AMVs, hoje temos de início a banda Skillet tocando "Collide" do álbum que é "self-tiltle" da música. O jogo que serve de cenário para o clipe é Kingdom Hearts.


Música: Breath into me
Artista: RED
Anime: Naruto


Música: About a Burning Fire
Artista: BlindSide
Anime: Bleach

Obs.: Os AMVs geralmente são feitos com base em música "New Metal", então pra quem não gosta do estílo eu dou a dica de que olhe o conjunto da obra!
Dica: Não vejo pelo Blog, clique em Shared ao lado do icone que gerencia o som de cada video e depois selecione tela inteira, é muito melhor de se ver.

---> Segunda é dia de Barlow Girl


Toda Seguda-Feira, as irmãs Barlow que formam a banda Barlow Girl estão disponibilizando no My Space delas uma música nova do seu novo trabalho para ser ouvida online. "How Can We Be Silent" é o nome do terceiro álbum delas, que sai dia 24 do mes que vem.
Confira a capa de "How Can We Be Silent":

Fonte: My Space, DotGospel

---> Apoio ao NoMínimo

Desculpe gente, isso não tem nada haver com música gospel, mas o site No Mínimo é uma referência em assuntos políticos e economicos e corre o risco de acabar.


Sem patrocinador, NoMínimo pode chegar ao fim

O portal NoMínimo pode deixar de ser atualizado em 01/07. A informação foi divulgada pelo próprio site, em texto assinado pelos editores. A Brasil Telecom, que patrocina o portal desde o fim do seu predecessor, o No., em 2002, decidiu retirar o apoio, e não aceita ser sócia com uma participação menor.



O NoMinimo recebeu aviso prévio da rescisão do contrato de patrocínio no fim de abril. Os editores do portal, desde então, já tiveram encontros e reuniões com possíveis novos patrocinadores, mas ainda não fecharam nenhum acordo. Explicar a situação no próprio site foi a forma encontrada de pedir ajuda - e de "dividir a aflição com os leitores".



Com cinco anos completados no domingo (03/06), o NoMínimo conta com 24 colaboradores - com nomes bem conhecidos e prestigiados nas redações do País - e tem uma média mensal de 3 milhões de pageviews e cerca de 150 mil assinantes. O site é herdeiro do No., um dos pioneiros projetos de jornalismo online no Brasil, e o seu nome foi a forma encontrada para explicar a "poda avassaladora" após o estouro da bolha da internet, como definiu o próprio portal (Comunique-se)


Fonte: Verdes Trigos

Conheça o NoMínimo

 
Copyright and Powered by Renato Cavallera - Filiado a www.GospelCity.info - desde de 26 de Maio de 2007